domingo, 14 de julho de 2024

Atentado a Donald Trump

O antigo presidente dos Estados Unidos e actual candidato a novamente presidente Donald Trump, foi ontem vítima de tentativa de assassinato durante um comício na Pensilvânia.

Antes que os Serviços Secretos, o FBI ou a CIA me localizem e me prendam, começo por declarar que sou contra qualquer tentativa de assassinato. Sou contra a tentativa, porque se é para fazer não se fiquem pela tentativa.

Não, estou a brincar. Sou contra qualquer forma de violência e não estou a apelar à violência. Não me prendam. Eu não durava um dia na prisão.

O tipo que tentou matar Trump tem 20 anos. 20 anos. A maior parte dos tipos de 20 anos passa o tempo no telemóvel, com os amigos a beber cerveja e não tem noção de nada. Este tipo com 20 anos anda a tentar mudar o ruma da política mundial. É notável. Agiu. Empenhou-se. Ergam-lhe uma estátua por bravura! Mas escrevam por baixo da estátua "por actos de bravura e iniciativa, apesar de não concordarmos com o que ele fez".