quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Exercício físico, ficar em forma


Não sou uma pessoa em grande forma física. Tento fazer exercito físico para não me tornar numa massa amorfa, mas resulta pouco. O meu corpo simplesmente não produz músculo. Naturalmente não sou forte. E nem com esforço a coisa vai lá. Eu sei que não vai lá porque eu esforço-me.

Como de forma saudável e houve alturas em que fazia sessões de treino durante uma hora quase todos os dias da semana. Fazia os treinos em casa. Não me parece bem ir a um ginásio sentar-me em aparelhos de ginástica com suor de outras pessoas. Portanto faço exercícios em casa com pesos e faço também com o peso do próprio corpo. 

Um dia, depois duma sessão de treino que tinha corrido bem, que tinha conseguido fazer todos os exercícios com posturas correctas e em número superior à sessão anterior, portanto tinha havido evolução, sentia-me bem comigo próprio. Estou finalmente a fazer progressos e a ganhar massa muscular. 

A sessão tinha acabado e vou à janela. Do outro lado da rua vejo um vagabundo a mexer em caixotes do lixo. Era Verão e o vagabundo estava vestido com uma camisola de cavas. Reparo nos braços dele. Muito mais musculados que os meus. O vagabundo anda a mexer no lixo, portanto não deve andar a comer saudável, de certeza que não vai a ginásios e a prioridade dele não deve ser estar e forma. E tem mais músculos que eu!