domingo, 2 de setembro de 2012

Jogos Para-Olímpicos


Sei que isto vai parecer tremendamente politicamente incorrecto, mas cá vai: não concordo com os Jogos Para-Olímpicos. Qualquer pessoa deve poder praticar o desporto que quiser independentemente dos seus defeitos físicos. Se uma pessoa coxa quiser correr, está à vontade. Se um cego quiser praticar tiro ao alvo, só peço que avise antes para toda a gente poder fugir.

Mas agruparem pessoas por deficiências, e ver dentro delas qual é aquela que se safa melhor, é no mínimo estranho. Juntam pessoas sem pernas para ver quem corre mais. Se calhar até juntam cardíacos para ver quem consegue chegar ao fim da corrida sem ter tido um ataque de coração.

Imaginem que faziam o mesmo noutras áreas em que pessoas tem incapacidades nessas mesmas áreas. O prémio para o melhor livro do ano pelo escritor que não sabe ler nem escrever vai para. Ou o prémio da melhor música do ano pelo músico que desafina vai para. Ou a melhor canção do ano para o cantor que não sabe cantar – bom, aqui este prémio já existe, está na MTV.


Ah, a imagem não tem nada a ver com o texto.