domingo, 4 de março de 2012

Paulo Rangel

Em 2008, o eurodeputado do PSD Paulo Rangel deu uma entrevista ao Semanário Sol, em que, entre outras afirmações, disse que


“Trocaria a vida do meu cão pela vida de qualquer pessoa em qualquer lado do mundo, mesmo não a conhecendo. Uma pessoa vale sempre mais do que um animal”.


Ora, cito esta passagem duma entrevista de há cerca de 4 anos a propósito de ter sabido recentemente, através duma fonte fidedigna, que a seguir a esta afirmação houve uma passagem da entrevista que nunca foi publicada. Passo pois a divulgar a parte censurada.






ENTREVISTADOR: Mas não acha que o cão é o melhor amigo do homem e deveria merecer mais consideração do Dr.?


PAULO RANGEL: Ouça, essa história do cão ser o melhor amigo do homem foi inventada pelos cães. Foi uma coisa que eles inventaram porque, porque são estúpidos. Portanto eu não ligava muito.  


ENTREVISTADOR: Mas imagina que estava a trocar a vida do seu cão por a dum violador.


PAULO RANGEL: Um violador é uma pessoa. Como tal, tem direitos. Por outro lado, uma vez vi um video na Internet dum cão a violar uma galinha, e ai é que o cão não deveria ter direitos. Não que o cão tivesse feito alguma coisa de mal, uma vez que a galinha também não tem direitos nenhuns. Sabe, eu sou licenciado em direito e estes assuntos às vezes nem os advogados os conseguem perceber, quanto mais as galinhas.


ENTREVISTADOR: Mas ao deixar o violador viver, pessoas inocentes iriam sofrer. 


PAULO RANGEL: Não! Não sofriam nada.


ENTREVISTADOR: Não? Imagine que o violava a si?


PAULO RANGEL: A mim?! Ora essa... (risinhos)


ENTREVISTADOR: O Dr. Rangel estaria disposto a matar o seu cão para salvar a vida do homem que o fosse violar em seguida?
  
PAULO RANGEL: Claro que sim... (risinhos) Olha, ainda digo mais. Não só matava o meu cão, o do meu vizinho, como ainda matava o seu. Mas deixem o violador fazer o que tem a fazer... (muitos risinhos)